sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reunião do Comitê de Prevenção à Violência nas Escolas

O Comitê Comunitário de Prevenção à Violência nas Escolas – COPREVE –atuante na grande Mathias Velho, região da 27ª CRE, compreendendo as escolas da rede estadual de ensino Bento Gonçalves, Dr. Victor Hugo Ludwig, São Francisco de Assis, Afonso Charlier, André Leão Poente, Cristóvão Colombo, Guilherme de Almeida, Profª. Clotilde Batista e Colégio Estadual Tereza Francescutti, reuniu-se hoje, 14 h, na escola Bento Gonçalves para receber esclarecimentos sobre a formalização do COPREVE.

Esteve presente o Coordenador, Coordenadora Adjunta, Assessoria Jurídica, Assessoria Pedagógica e Assessoria em Recursos Humanos da 27ª CRE. Representando a Secretaria da Educação também compareceu o Sr. Júlio Alejandro Queraza Jélvez.

Aos representantes do COPREVE, foi apresentada uma série de metas a ser estabelecidas para a formação dos Comitês Comunitários e convênios que serão realizados junto à Coordenação Regional,onde deverão ser desenvolvidos como trabalhos de prevenção à violência nas escolas e no entorno.

Todas as representações foram mobilizadas para participar do lançamento do 2º Território de Paz da Região da Mathias Velho que será anunciado pelo Governador Tarso Genro no próximo dia 29 de novembro de 2011, às 14 horas, no Centro Esportivo São Francisco. Além disso, ficou definido a formalização oficial do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência nas escolas dia 07 de dezembro de 2011, 9 horas, na E.E.E.M. Bento Gonçalves.

Professora Joselaine Moreira de Freitas

Assessoria Pedagógica