terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aula no Quilombo e aula na Aldeia no Curso da Faculdades EST, MP, SME e 27ª CRE


Os professores das redes públicas municipal e estadual de ensino, participantes do Curso promovido pela SME,Faculdades EST, Ministério Público e 27ª CRE, na Escola Municipal Edgar Fontoura, no final de tarde da Segunda Feira, 28,por volta das 18:30 horas, saíram do Prédio Escolar e foram ter aula com a Professora Selenir, no interior do Quilombo Chácara das Rosas. Os quilombolas recepcionaram os integrantes do Curso com a professora e, logo à seguir, foram até a Casa da Liderança Quilombola, da CONAQ, Isabel Genelício. Após a fala de Isabel e da participação dos integrantes do Curso, a anfitriã serviu amalá e cangica.

Também foi montada uma apresentação de materiais confeccionados artesanalmente pelos quilombolas que foram adquiridos como lembrança pelos professores/as participantes do curso.

A programação agora é uma visita a Aldeia da Estiva, Sábado, quando os indígenas pertencentes a etnia do Povo Guarani serão visitados pois, o curso realiza uma aborgadem para a Lei 10 639/03 e também a 11645/08.