quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Concluída a fase regional para a Conferência Estadual da Educação sobre o Ensino Médio


Acalorados debates no encerramento enquanto "Síntese das Conferências" - Etapa das Escolas e Conferência das Cidades - já realizadas nos municípios de Esteio, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Triunfo, constitutivas dos procedimentos que encaminham à Conferência Estadual da Educação sobre a reestruturação do Ensino Médio.

O evento ocorreu no Colégio Marechal Rondon, 23/11, Canoas, reunindo as representações das 33 escolas da rede pública distribuídas na região da 27ª CRE.

Foram tirados com êxito delegados de todos os segmentos, debatidas e dado encaminhamentos de proposições das comunidades escolares, diga-se: pais, alunos, funcionários e professores.

Representando a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul esteve presente na mesa dos trabalhos o Professor Me. Pedro Luiz Maboni, Diretor Superintendente da SUEPRO.

O Coordenador da 27ª Coordenadoria Regional da Educação (27ª CRE), Professor Edson Portilho, considerou que o resultado dos trabalhos estiveram dentro do esperado, com alto grau de comprometimento, nível de debate, fortalecendo cada vez mais a escola pública de qualidade.