quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Emoção no ato de premiações do Troféu Simone Serafin em Sapucaia do Sul


Realizou-se hoje, 23, no Clube 7 de Setembro, Sapucaia do Sul, o IIIº Seminário de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana - Passado e Presente - promovido pela SMED - Setor de Projetos.

Na parte da manhã ocorreu uma palestra sobre Quilombo, local de preservação da História e cultura Afro, com o professor José Maria Wist, UFRGS e, na parte da tarde, a entrega do Troféu Simone Serafim, para os professores que destacaram-se por trabalhos relevantes sobre o tema envolvendo a Consciência Negra.

Os premiados/as receberam troféus das autoridades presentes, entre elas, o Prefeito da cidade, Vilmar Ballin e o Coordenador da 27ª Coordenadoria Regional de Educação, Professor Edson Portilho.

O ponto alto do cerimonial foi das justificativas quanto a escolha, in memoriam, do nome de Simone Serafin, por sua atuação junto aos movimentos sociais, em particular o movimento negro e por tudo o que ela representa hoje para os excluídos em condições desfavoráveis e de opressão . Os pais e familiares da saudosa colega Simone estiveram presentes e receberam as homenagens emocionados envolvendo a todos participantes. Logo após o cerimonial os estudos sobre a temática proposta prosseguiram com previsão de término às 17 horas.


Visite para ver mais fotos em http://www.facebook.com/edsonportilho