sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um minuto de silêncio em nome das crianças vítimas no Rio


Na Reunião da 8ª Mostra das Escolas de Educação Profissional (MEP-Regional 2011), ocorrida hoje , 08/04, Escola Técnica O Acadêmico, o Coordenador Edson Prtilho solicitou aos presentes um minuto de silêncio, em reverência às vítimas da tragédia ocorrida ontem, Rio de Janeiro.

Logo a seguir, destacou a importância da escola pública enquanto parte de nossas vidas. Disse ainda ,que a nova coordenadoria não deva ser considerada nem pior, nem melhor que as anteriores pois, o foco do trabalho é para que os nossos alunos possam brilhar.

Unlimited Free Image and File Hosting at MediaFireNa sequência, todos os integrantes da reunião fizeram uso da palavra em breves apresentações nas suas falas.
O Diretor Técnico da SUEPRO, Fritz Roloff, que vinha de uma programação na imprensa, com o Jornalista Lasier Martins, disse que aqueles que defendem os interesses da grande mídia estão ansiosos por algumas respostas que nunca foram dadas mas que agora eles querem em tres meses de governo. Disse que as Escolas Técnicas estão com muitas demandas imediatas anunciando que agora "chega de puxadinhos", afirmando que as reformas serão feitas mas, não será na base do improviso. Enfatizou que a prioridade deverá ser a opinião das CRE's, que deverão estar em primeiro lugar para a solução dos problemas.
Unlimited Free Image and File Hosting at MediaFire
Disse ainda que, nós temos tres tipos principais de Escloas Técnicas, as Agrícolas, as Industriais e as de Informática. O Diretor, Fritz Roloff salientou que as pessoas devem ter a liberdade de repensar seus ambientes e que todas as demandas devem ser encaminhadas via coordenadoria, respeitando-se as instâncias.

Já o coordenador Edson Portilho concordou neste aspecto e o Diretor Fritz Rolof,  disse ainda, que o atual governo vai focar em algumas prioridades mas o centro de todas as questões será o professor pois, estaremos perseguindo o Piso Nacional que deverá ser adotado.

Afirmou também, que o aluno vai ser valorizado para impulsionar a alegria do aprender e do ensinar, citando Paulo Freire. Ao final de sua intervenção disse que no decorrer do processo as metodologias serão repensadas, porém, ouvir as CRE's vai ser central e, os alunos, deverão participar de forma qualitativa.