segunda-feira, 25 de abril de 2011

Comissão que planeja a 8ª MEP já tem o desenho daquilo que poderá vir a ser o evento aqui em Canoas

Reunião de Planejamento (8ª MEP) – 8ª Mostra das Escola Estaduais de Educação Profissional - prepara para receber público superior a 10.000  visitantes, conforme comissão organizadora.



Mais uma reunião preparativa da 8ª MEP ocorreu semana passada, 19/04, na Escola Afonso Charlier, Canoas, parte da manhã.

Para o Diretor da Escola, Professor Marcos Herni Dal Bó, esse tipo de iniciativa é louvável pois ocorre em um momento que os alunos adolescentes  precisam mais da Escola Profissionalizante, como é o caso da comunidade envolvida pela Escola Affonso, que vem pensando em reivindicar um espaço para o Ensino Profissionalizante.

Estiveram participantes da reunião preparativa representantes da SUEPRO – Superintendência da Educação Profissional, Ana Maria de Andrade Maciel e Marta Andrade, do Departamento Técnico. Da 2ª CRE – Cidade de São Leopoldo – Janine Fraga Ribas, da 4ª CRE – Cidade de Caxias do Sul – A interlocutora Silvana Correa Rodrigues e Raquel Cristina Andolhe Götz, da Coordenação Pedagógica, da 16ª CRE – Cidade de Bento Gonçalves – a Coordenadora Pedagógica Luciane Dutra Ribeiro e a interlocutora Inês Perim Celso e, por fim,  da 27ª CRE, Cidade de Canoas e Região, a interlocutora Rosmeri Waitikoski da Silva e as assessoras pedagógicas Carmen Luce Flores Emmanuel e Heloisa Raupp.

A data prevista para realização deste evento é para os dias 31 de agosto e 1º e 02 de Setembro, sendo que o local  ainda está em fase de negociações devendo ser um espaço amplo, adequado para o tipo de mostra que está sendo preparada.

Segundo a pedagoga Carmen Luce Emmanuel, os trabalhos devem chegar a um número total de 50 inscrições, aproximadamente. Serão trabalhos que percorrem desde a área da agricultura até as Tecnologias da Informação, e computacional, diga-se, novas tecnologias do campo da informatização, pois as Escolas Técnicas convidadas são da área da Agricultura até a  Informática. Estes trabalhos serão valiados por um grupo de especialistas qualificados e haverão premiações ainda sendo estipuladas.

Já na abertura, o grupo de professoras que planeja a 8ª MEP, prevê um público de 350 participantes entre autoridades convidadas e participantes diretos no evento e, nos dias subseqüentes, 01 e 02 de Setembro, contam com a participação efetiva dos alunos das escolas da região, com um público esperado com possibilidades de superar a casa dos 10 mil visitantes.