quinta-feira, 14 de abril de 2011

27ª CRE dá seguimento à dinâmica de grupos na quarta-feira, 13, turno da tarde

Com o objetivo de organizar um time e ir aperfeiçoando e criando um ambiente de trabalho de alta qualidade o Coordenador Edson Portilho dirigiu-se a todos(as) os(as) funcionários(as) ontem,13, dando seguimento ao processo de dinâmicas iniciadas na semana passada na escola Affonso Charlier. Afirmou na ocasião que somos uma equipe de vencedores e nosso papel é atender bem as escolas, criar e desenvolver projetos que venham servir positivamente para a nossa sociedade, sem esquecer que devemos olhar para nós mesmos, para o nosso local de trabalho que estava em péssimas condições infraestruturais e que precisamos continuar sanando estes problemas do ambiente que sofre com goteiras (alagamentos) quando chove e até falta de banheiro ou, até mesmo de um local para que possamos organizar adequadamente uma reunião, concluiu.

A Coordenadora de Projetos Pedagógicos, Lúcia Barcellos, explanou baseada em quatro eixos principais sendo fundamentais a democratização da escola, políticas de formação, valorização dos trabalhadores em educação e modernização tecnológica e física da Rede, destacando que deveremos ter compromissos com  a inclusão e o acolhimento.
Após a leitura de uma fábula lida pela professora Laura Longarai refletindo sobre aqueles que julgam pelas aparências foram divididos quatro grupos de trabalhos.

Os grupos de trabalhos ficaram encarregados de elaborar um debate tendo por diretriz os quatro eixos explanados pela professora Lúcia Barcellos e ao final todos sistematizaram as suas reivindicações e objetivos de projetos em cartazes de papel pardo que foram confeccionados subdivididos em três cores principais, amarelo, verdinho e rosa, contendo a produção daquilo que cada um dos quatro grupos realizou.


Ao final dos trabalhos muitos(as) funcionários(as) estavam satisfeitos(as) com a dinâmica dizendo que pela primeira vez na vida da 27ª CRE foi dado um primeiro passo para se construir um trabalho em equipe, superando dificuldades pessoais e profissionais, para que cada um, cada uma, conheça mais da realidade do outro, aquilo que o outro(a) faz, suas dificuldades, suas habilidades e também as perspectivas de melhoria e crescimento de todos(as) e da própria estrutura do sistema que as pessoas anteriormente não sabiam dividir seus conhecimentos ou dominavam apenas uma particularidade que agora estão sendo socializadas.