segunda-feira, 11 de abril de 2011

Escola Bento Gonçalves receberá visita do Coordenador hoje

No ano de 1995 um aluno da Escola Bento Gonçalves, Bairro Mathias Velho, Canoas, ganhou um concurso de envergadura nacional e com isso conseguiu trazer para a escola cinco computadores. Naquela época a escola passou a ser a única da Rede Pública Estadual a possuir um pequeno espaço com computadores ao alcance dos alunos e a quarta informatizada em todo o estado. De lá para cá o CPM da escola colaborou na compra e manutenção dos computadores e em 2008 a Escola obteve junto ao PROINFO uma sala de aula digital.

Hoje, 11/04, a escola conta com 27 computadores conectados em Banda Larga e, segundo a professora Sônia Maria Teixeira, os alunos que não dispõem de computadores e internet, podem vir no turno inverso para pesquisas individuais em 10 computadores que estão na ante-sala da sala de aula digital.

A professora Rosana Portilho, da Disciplina de Português, estava fazendo uso da sala de aula digital com uma pesquisa sobre notícias de jornais na rede mundial para análise de conteúdos e reflexões à partir da opinião individual de seus alunos da 6ª Série.

No período do noturno, a Escola Bento vai receber a visita do coordenador da 27ª CRE, professor Edson Portilho, para estabelecer um diálogo com os alunos, como tem realizado em outras escolas estaduais, desde sua posse, início do ano de 2011.