sexta-feira, 8 de abril de 2011

Senador Paulo Paim e Coordenador Edson Portilho da 27ª CRE visitaram Escola Cônego J Leão hoje

Unlimited Free Image and File Hosting at MediaFireNo embalo do Grupo Canta Brasil a Escola Cônego José Leão, Bairro Guajuviras, Canoas, recebeu na manhã de hoje,08, a visita de autoridades, entre elas o Senador Paulo Paim e o Coordenador Edson Portilho, 27ª Coordenadoria de Educação.

A Diretora Rosane de Oliveira Zimmer organizou o evento, envolvendo alunos(as), funcionários(as) e professoraes(as), para presentear os principais convidados, em especial, o Coordenador e o Senador, quando foi-lhes entregue  um livro preto, contendo neste livro, construído pelos alunos, diversas demandas da Escola.

O resultado deste evento, abrilhantado pelo Grupo Musical  Canta Brasil, é que o Senador Paim ficou muito emocionado ao recordar que os avós daquelas crianças ali, disse, estiveram juntos no primeiro dia da ocupação que originou o que é o Bairro hoje. Ao trazer na memória este acontecimento o Senador demonstrou que é um aliado incondicional da Escola.

O Coordenador Edson Portilho também fez uso da palavra após receber de presente o livro preto e nas suas palavras orientou para que as crianças sejam inteligentes e fiquem longe dos aliciamentos que, no caso de acontecer, procurem ficar longe do mundo das drogas e, ao mesmo instante, demonstrou solidariedade aos familiares das crianças vítimas da tragédia no Rio (RJ) onde as crianças de uma escola foram vitimadas. Ao final do evento o Coordenador Edson Portilho foi até ao pátio e salas de aula interagindo e sendo abraçados pelos alunos, professores e funcionárias que demonstraram grande sinal de afeto.

Logo a seguir, um almoço foi servido no refeitório dos alunos com o próprio cardápio do dia servido regularmente para as crianças. O Coordenador elogiou a Escola e disse que fará de tudo para que todas as parcerias e projetos firmados venham dar certo para o desejo da comunidade, sendo um deste projetos o EJA e outro, o Educadores Populares.