Está em curso hoje, 28, as eleições do CPERS, que é uma das maiores organizações de trabalhadores da América Latina reunidos sindicalmente. Diversas urnas estão fixas nas maiores escolas pertencentes a 27ª Coordenadoria Regional de Educação e 20 urnas estão móveis para que os sindicalizados exerçam o voto.
Para a Direção estadual do sindicato disputam três chapas, sendo: 1) Rejane de Oliveira 2) Simone Goldshimit 3) Luiz Afonso Medeiros.
Por volta das 15 horas uma urna móvel passou pela 27ª CRE, onde destacamos o Coordenador Edson Portilho exercitando o direito do voto.
Segundo comentou uma das integrantes que acompanhava a urna móvel aqui do 20º Núcleo, "vivemos um momento muito especial pela necessidade que sentimos de construir uma composição de forças levando em conta o reconhecimento e importância da diferença pela união daquilo que nos é comum, que é a luta pela carreira e pelos direitos".
Todos os professores/as, servidores/as na casa presentes, aqui na 27ª CRE, também votaram e a urna móvel seguiu adiante.