terça-feira, 28 de junho de 2011

Eleições do CPERS: Exercício de democracia na 27ª CRE



Está em curso hoje, 28,  as eleições do CPERS, que é uma das maiores organizações de trabalhadores da América Latina reunidos sindicalmente. Diversas urnas estão fixas nas maiores escolas pertencentes a   27ª Coordenadoria Regional de Educação e 20 urnas estão móveis para que os sindicalizados exerçam o voto.
Na região de Canoas, Nova Santa Rita, Triunfo, Esteio e Sapucaia do Sul apenas uma chapa foi constituída para disputar a diretoria do 20º Núcleo. Este fato ocorreu uma única vez quando da fundação do Núcleo e, nas eleições de agora, passados 25 anos, pela segunda vez na História da categoria desta região do estado do Rio Grande do Sul, em Canoas.
Para a Direção estadual do sindicato disputam três chapas, sendo:  1) Rejane de Oliveira 2) Simone Goldshimit 3) Luiz Afonso Medeiros.
Por volta das 15 horas uma urna móvel passou pela 27ª CRE, onde destacamos o Coordenador Edson Portilho exercitando o direito do voto. 
Segundo comentou uma das integrantes que acompanhava a urna móvel aqui do 20º Núcleo, "vivemos um momento muito especial pela necessidade que sentimos de construir uma composição de forças levando em conta o  reconhecimento e importância da diferença pela união daquilo que nos é comum, que é a  luta pela carreira e pelos direitos".
Todos os professores/as, servidores/as na casa presentes, aqui na 27ª CRE, também votaram e a urna móvel seguiu adiante.