quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ajuste para a segurança das escolas

Reuniram-se no Quartel do Corpo de Bombeiros de Sapucaia, 30, 14:00hs, dezoito representações de escolas de Sapucaia do Sul, mais o Coordenador Edson Portilho, da 27ª CRE para receber orientações procedimentais de ajuste na segurança das escolas, orientados pelo Tenente Larangeiras. Esteve presente também a arquiteta Leila, da Coordenadoria Regional de Obras (CRO).


Os diretores das escolas presentes foram orientados a fazer um balanço da situação de segurança levando em conta os equipamentos disponíveis nos prédios escolares, desde extintores de combate a incêndio e suas variações para materiais inflamáveis e para extinção de fogo na rede elétrica enquanto um Gerenciamento de Prevenção a Incêndios, portas corta-fogo, saídas de segurança, normas técnicas  estabelecidas para as condições infra-estruturais, treinamento da comunidade escolar para evacuação de prédio, cuidado com enxurradas, vendavais, entre outros fenômenos relativos.


Colocou ainda, da necessidade, da responsabilidade de bem atender a população. Observou que devemos focar no atendimento às escolas. Ao final da reunião os (as) diretores (as), foram incumbidos (as) a informar sobre a situação das escolas conforme Certificado de Conformidade PPCI 22892/1 – de 30/05/2011.

Por fim, foi discutido e aprovado pelos presentes que coletivamente atenderão as exigências da legislação pertinente e a devida prevenção nas escolas.