quinta-feira, 30 de junho de 2011

Conquista da Comunidade Escolar do Cecília Meireles em Sapucaia do Sul

 


Assinado o contrato, em 30/06, para início das obras  de recuperação de Prédio da Escola Estadual Cecília Meireles em Sapucaia do Sul, no valor de 400 mil reais.


Na parte superior do prédio, mais precisamente no terceiro andar as salas de aulas chegaram não ser ocupadas devido  ao problema bastante grave das infiltrações pelo telhado que vinham ocorrendo, segundo laudo técnico, desde o ano de 2008, por falta de colocação de uma calha que não foi posta na última reforma realizada. Quando ocorriam temporais, foram mais de três no último período, a comunidade escolar ficava apreensiva pois, a laje de concreto captava a água do telhado que não tinha por onde escoar e as paredes umedecidas estavam correndo o risco de conduzir energia, devido a umidade e, as crianças poderiam sofrer choques.

 Até mesmo a estrutura mais geral do prédio poderia ser comprometida, caso o problema de infiltrações não fosse resolvido logo. Então, uma mobilização intensa garantiu com bastante agilidade a reforma do prédio,  em uma medida de governo em caráter emergencial.


Hoje, às 15 horas, juntamente do Coordenador Edson Portilho, 27ª Coordenadoria Regional de Educação, foi assinada a documentação para início das obras, em ato solene, na presença dos alunos e representações da SEDUC/RS, da Secretaria de Obras, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, SME/Sapucaia do Sul, pais e professores.