quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tecnologias Educacionais

O Núcleo de Tecnologias Educacionais na 27ª Coordenadoria, NTE, oferece agora, 11, parte da manhã, atividades de capacitação para servidores/as da casa, professores/as e funcionários/as. A professora Eliane disse que as Novas Tecnologias são uma realidade e fazem parte de nosso cotidiano, seja no trabalho ou, até mesmo em casa. 


Quando trata-se  de educação, as TI,s são instrumentos para serem usados nas escolas pois, a realidade hoje exige isso quando temos uma geração que é do contexto da era digital e, antes que eles se percam equivocadamente na internet, o nosso papel é fazer parte disso, no sentido de educar, seja na escola, ou até mesmo em casa, enfatizou novamente a professora Eliane Soares. Disse ainda que temos de ficar atentos/as quando o filho/a ou o aluno/a minimiza alguma janela na tela quando a gente se aproxima... daí tem algo que pode estar errado, por isso, o local de acesso deve ser no local que os pais estejam presentes e vigilantes e o mesmo vale para a sala de aula.

A internet tem os seus perigos como em qualquer outro lugar do convívio social porém a informatica é uma realidade que veio para ficar e cada dia surgem milhões de informações, dados novos, recursos tecnológicos que somos levados de um modo e outro a acompanhar e por isso nós os profissionais de educação não podemos ficar fora disso, foi explanando a professora. 

Além destas questões os/as participantes da capacitação demonstraram interesses pelo funcionamento da máquina, os periféricos e programas que constituem as máquinas. Logo a seguir foram praticando a edição de texto tanto nas máquinas de software livre quanto naquelas com windows.