segunda-feira, 9 de maio de 2011

Declarações importantes marcam evento comemorativo ao Dia das Mães na 27ª CRE

Na Quinta-Feira, 05/05, às 17 horas, os/as servidores/as da 27ª Coordenadoria de Educação, Canoas, (27ª CRE), interromperam por 20 minutos a rotina de trabalhos para realizar evento comemorativo ao dia das mães. A homenagem é relevante devido ao perfil da maioria do magistério ser composto por mães distribuídas em 79 escolas da região que engloba a 27ª CRE, com sede em Canoas.

Um vídeo foi apresentado contendo fotografias envolvendo a servidora Márcia, da efetividade, que está grávida, esperando o nenê chamado Eduardo. Durante as fotos seus colegas empostaram as mãos sobre o ventre da mamãe no sentido de externalizar o acolhimento, o cuidado com a vida, o carinho e a ética.

Na perspectiva da diversidade etnocultural o conteúdo destacou-se com um recorte sobre a música de Roberto Carlos, Nossa Senhora, por ser Ela, a mãe de todos/as, a padroeira do Brasil.

Enquanto fala principal, além da participação de Beatriz Ritter, Coordenadora Adjunta e Lúcia Barcellos, da Coordenação Pedagógica, destacou-se a mãe Louverci Portilho, 82 anos, contando detalhes da vida de seu filho, Professor Edson Portilho, atualmente Coordenador da 27ª CRE.

O Coordenador Edson Portilho fez uso da palavra destacando a importância deste tipo de demonstração do afeto pela participação no vídeo apresentado no evento, destacando que a mãe grávida e seu protagonismo é também a possibilidade de um futuro que estas mães maravilhosas querem construir, tendo por objetivo um mundo melhor para seus filhos e filhas.