sexta-feira, 20 de maio de 2011

Formação Continuada de Professores (UCA - RS)

(Transcrição de Imagem e texto).



Professores da EEEF Miguel Gustavo dão continuidade a relização do Mód III do PROUCA.
Na manhã dessa 6ª-feira os professores, sob a orientação da Prof.ª Eliane Soares (NTE-Canoas) deram continuidade ao curso de Formação Continuada de Professores UCA-RS.

Os professores acessaram o ambiente e-Proinfo (http://e-proinfo.mec.gov.br) e continuaram a explorar o material do Módulo III (http://www.virtual.ufc.br/cursouca/modulo_3/index.html).
Também exploraram as sugestões de aulas disponibilizados no blog do PROUCA do Portal do Professor (http://ucaportaldoprofessor.wordpress.com/sugestoes-de-aulas/). Em duplas, os professores selecionaram e analisaram as sugestões de aulas. Essas análises serão publicadas nos seus blogs posteriormente.

Nessa manhã os professores também relataram algumas dificuldades de ordem técnica em sala de aula.

Relataram problemas de acesso simultâneo a alguns recursos da web, como o YouTube. A velocidade do acesso impossibilita essa ação, quando vários estudantes acessam os vídeos ao mesmo tempo. Uma solução para esse problema, apresentada pelos professores, seria ter um projetor disponível em sala de aula para navegar em conjunto por alguns vídeos de interesse comum. A escola ainda não recebeu o projetor, mas está previsto.

Prof. Daniel Lopes
GPe-dU/UNISINOS