segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reunião da 27ª CRE na Escola Nova Sociedade com almoço de confraternização


Tendo por anfitrião o Sr. Coordenador Edson Portilho, ocorreu hoje 03, nas dependências da Escola Nova Sociedade, no município de Nova Santa Rita a reunião com os diretores das escolas que fazem parte de nossa Coordenadoria, 27ª CRE.

Enquanto representação do Sr. Secretário de Educação José Clóvis de Azevedo, o Sr. José Tadeu Almeida Rodrigues, Adjunto da Diretoria Geral, explanou a respeito dos projetos governamentais referentes a recuperação física das escolas, formação de professores e a perspectiva de melhores resultados na educação, tais como: ENEM, superação dos índices de evasão e repetência, que são metas a serem atingidas ao longo deste governo.

Ainda na fala do Sr. José Tadeu foi informado às novas mudanças curriculares do ensino médio, PRONATEC, além das novas parcerias com o Sistema ”S”.

A comunidade escolar apresentou um histórico das lutas pela terra, suas conquistas e dificuldades, além de uma dramatização feita por parte dos alunos e professores. Ao meio-dia foi servido o almoço com produtos orgânicos (livres de agrotóxicos) produzidos no local de modo cooperativado pelos moradores do acampamento de assentados do MST, Nova Sociedade.

No turno da tarde aconteceram as formações do Ensino Médio (Novo Currículo do Ensino Médio) e do Ensino Fundamental.

por Luiz Antônio Moura e Sérgio Carvalho