quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ministra Maria do Rosário visita escola Cônego, Território de Paz em Canoas.



Visita da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, ontem, 13, às 16:30 horas, na Escola Estadual Cônego J Leão Hartmann, no Bairro Guajuviras - Território de Paz - Canoas.
Ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos no Brasil, Governo Dilma Rousseff, visitou a Escola Cônego J Leão Hartmann, localizada ao centro do Território de Paz, em Canoas, e afirmou que uma das metas é diminuir as desigualdades sociais e as injustiças enquanto vontade política central do governo pela erradicação da miséria. Salientou ainda que um dos objetivos do Ministério e do Governo Dilma é lutar por mais dignidade e mais cidadania, como merecem os moradores do Guajuviras, por seu histórico de lutas e protagonismo pelo direito de morar.

Disse ainda que precisamos ir construindo uma outra mentalidade em relação aos locais onde moram os integrantes mais injustiçados da sociedade, que são os trabalhadores deste nosso Brasil, principalmente divulgando as boas práticas, as coisas positivas que temos nestes locais pois, historicamente, principalmente a imprensa tradicional, apenas fala mal destes locais, que abrange uma diversidade de culturas e de etnias que precisam conviver harmonicamente em sociedade para uma cultura de paz.


O Coordenador Edson Portilho esteve no local e juntamente da Diretora da Escola, Rosane Zimmer, da professora Gerusa Fofonka Machado (27ª CRE), representantes da Diversidade/SME, Prefeitura Municipal, das Mulheres da Paz e Grupo artístico Canta Brasil, recepcionaram a Ministra com a comunidade escolar. Após, compartilharam o café da tarde no refeitório da Escola.