quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Coordenador Edson Portilho participou da Abertura de Mostra Cultural na Escola Tereza Francescutti

A Diretora Eliane Teresinha de Carvalho deu iniciada a Mostra e o Coordenador Edson Portilho, da 27ª CRE, o atual Sub-Prefeito da Região Noroeste de Canoas, Governo Jairo Jorge, Professor Júlio Ribeiro, ex-diretor da escola, que também fez uso da palavra, a Professora Maola, Titular de Sociologia na escola e Coordenadora dos Trabalhos da Organização da Mostra, representantes dos alunos e dos funcionários, abriram a fita para a visitação do público escolar.

Uma diversidade de trabalhos foi apresentada destacando-se os relativos a questões referentes ao meio ambiente com propostas de reciclagens e reaproveitamento de materiais também enquanto fonte de renda como parte da área referente a conscientização e Ecologia.

O Coordenador Edson Portilho em sua fala logo a seguir da fala do Sub-Prefeito, destacou a importância deste tipo de atividade como a Mostra Cultural que é uma marca nesta comunidade. Disse aos alunos que estudem com o objetivo de chegar até a universidade pública e gratuita seguindo o exemplo de muitos outros da escola que já chegaram lá, pois estamos muito empenhados para uma educação cada vez com maior qualidade.

Destacou também, que a grande mídia sempre quis passar a idéia que os lugares de moradia da classe trabalhadora são lugares violentos e perigosos, mas o exemplo da Escola em bem atender esta comunidade e promover eventos com conteúdos de alta qualidade como a Mostra Cultural da Escola Tereza Francescutti são a comprovação que estas comunidades como a do Bairro Mathias Velho e, também citou, do Bairro Guajuviras, tratados com o mesmo preconceito pela mídia, são comunidades pacíficas, criativas e lutadoras compostas por uma maioria de gente trabalhadora e que acredita na Escola Pública, concluiu, sendo aplaudido pelos alunos, professores e funcionários presentes. Fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.151251658306911.30032.100002662344758&type=1