quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lançado o Comitê Metropolitano de Prevenção à Violência

Durante a Terça Feira, 16, ocorreu na Escola Bento Gonçalves, Bairro Mathias Velho, Canoas, o lançamento do Comitê Metropolitano de Combate à Violência, por iniciativa da 27ª CRE, Coordenador Professor Edson Portilho, em conjunto com a 28ª CRE,  Coordenadora Professora Rose Mary de Freitas da Silva.

O evento contou com a participação de direções das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, de integrantes da Brigada Militar da região, da Polícia Civil,   representações do Executivo Municipal de Canoas, da Secretaria Municipal de Educação, da Sub-Prefeitura e Legislativo, bem como da cidade de Alvorada e Sapucaia, representante do CPERS – Sindicato, da Base Aérea de Canoas, da SEDUC, na pessoa do Professor Alejandro, CPMs das escolas, Grupos Artísticos com o Canta Brasil, Grupos de Danças das escolas e Artes Marciais, OAB e MP, que também estiveram convidados.

Compareceu também e abrilhantou o evento o coral da Escola Carlos Bina, do Município de Gravataí, 28ª CRE.

Todos/as convidados/as da mesa fizeram intervenções de 3 minutos na parte inicial e o Coordenador da 27ª CRE, também fez uso da palavra colocando da importância da mobilização realizada para a concretização do Comitê Metropolitano de Combate à Violência enquanto uma política acertada do Governo atual sendo posta em prática pela ação conjunta da Coordenadoria da Educação, a 27ª e a 28ª CRE, entre outras forças importantes da sociedade canoense e da região. Também destacou a exposição do Projeto do Meio Ambiente (Diversidade) na forma de  uma colcha de retalhos com materiais reciclados que está sendo construída pelas escolas. Disse ainda estar feliz por receber aos convidados, agradecendo a diretora Leany, da Escola Bento, afirmando a convicção na escola pública para uma sociedade melhor, orientada para uma cultura de paz, da não violência, onde a Escola Pública está demonstrando que está interessada e capaz de fazer parte deste processo em construção. O Comitê Metropolitano de Combate a Violência pretende ir estabelecendo núcleos em todas as Escolas e Cidades da Região.